sábado, 21 de janeiro de 2012

Para o sábado temos um cadiquim de carinho e sabor

A feijoada do Trio Gourmet é algo sensacional, mas somente quando se prova é que se nota a qualidade e sabor de seus ingredientes e combinação. Mas para elaboráramos um texto melhor e definir uma boa feijoada aqui está sua definição por excelência:

Feijoada com diversos acompanhamentos: arroz, mandioca frita, torresmo, laranja, caipirinha, entre outros. Feijoada é uma designação comum dada a pratos da culinária de países lusófonos. Feijoadas são normalmente preparadas a base de feijão e carne de porco.
Tipos de feijoada
Cachupa, prato típico de Cabo Verde, feito à base de feijão e grãos de milho cozidos, acompanhados com carne ou peixe e vegetais. Feijoada (Brasil), prato típico brasileiro feito a base de feijão preto e carne de porco. Pela falta de arroz no Brasil Colônia, os alimentos tinham por base o milho e a mandioca, além do feijão. Feijoada à transmontana, um prato da culinária portuguesa, feito a base de feijão vermelho e carne de porco. Feijoada poveira, um prato da culinária portuguesa, feito a base de feijão branco e pedaços de carne. Feijoada à moda do Ibo, um prato da culinária de Moçambique, feito com feijão local, galinha e camarão. Maniçoba, também conhecida como "feijoada paraense", não leva feijão no seu preparo.

Cassoulet, um prato da culinária da França à base de feijão branco e carne.
Fabada asturiana um prato da culinária da Espanha. Fasole cu cârnaţi um prato romeno com feijão e linguiça.  [1]  Referências ↑ http://www.gustos.ro/retete-culinare/mancaruri-cu-carne/fasole-cu-carnati.html

Quando se faz uma feijoada tipicamente brasileira é que percebemos a riqueza e variedade de ingredientes, muita rica e farto como os mineiros e goianos gostam, um aperitivo de nossa sobremesa para vocês.

TrioGourmet 001     TrioGourmet 027       TrioGourmet 070        TrioGourmet 003