quinta-feira, 25 de abril de 2013

Gastronomia peruana: a nova tendência mundial

Cristina Caldua | 24/01/13
Em dezembro passado á Peru foi escolhido como o melhor destino de culinária do planeta. O prêmio foi concedido pelo World Travel Awards em Nova Delhi, na Índia. A cozinha peruana é decididamente conquistando os corações do mundo todos os dias, e é tão frequentemente como se costuma dizer, "o amor conquista do estômago." The Financial Times chegou mesmo a chamada Peru ", gastronômico Super-poder" que prova que realmente existe um peruano efeito culinária. Mas qual é o segredo da comida peruana e como eles conseguiram vencer no mundo da comida gourmet internacional?
 1

Peru ganhou o melhor destino de culinária, depois de derrotar o México, França, Espanha, Tailândia, China, Itália e muitos outros "em outros países.
Esta vitória, Peru deve primeiro a sua diversidade. Na verdade, o Peru tem uma grande variedade de produtos, com mais de 4.000 variedades de batata, 2.000 tipos de batata doce, 2.000 espécies de peixes e mais de 750 espécies de frutas. Peru é um país de especiarias e pimenta como o lacuma ou pinha. A abundância e diversidade de produtos criou uma enorme variedade de receitas.

2

A comida da Serra, o Andes

Nas montanhas do Peru, a "base de poder é a batata andina e mandioca. Carne consumida vem de "alpaca, um dos camelídeos o concurso carne e saboroso eo porquinho da índia chamado Cuy, um Peru é muito famoso ..
Um prato típico da região é o Pachamanca: carne com legumes em uma folha de bananeira enterrado no chão e cozido em uma cama de pedras quentes. Uma forma de homenagear a Mãe Terra.

Alpaca

A comida Costa

Peru tem uma longa costa de frente para o Pacífico. Nesta região representa apenas 10% da área de terra, mas onde 60% da população é agrupada, os pratos são feitos principalmente com peixe e marisco. Por que não ir para um delicioso ceviche (peixe cru marinado em suco de limão) ou desfrutar de uma lula grelhada! Mas existem muitos pratos de carne, como anti-cuchos (espetinhos de coração de boi grelhado) e als sobremesas impressionantes (250 sobremesas diferentes são listados no Peru) como o bolo de três leites (pastel 3 leches), ou até mesmo o "Mazamorra Morada" (arroz doce polvilhado com lascas de coco e creme de framboesa). Peru também surpreso com a variedade de sobremesa, pois geralmente em outros países da América do Sul, a sobremesa não é uma grande consideração.

ceviche

A comida da Selva

Selvas parte do Peru também tem um alimento composto de típico e extremamente variada:. Aqui, a população utiliza os recursos naturais e os peixes locais como Paiche, o maior peixe de água doce, ou uma das especialidades típicas da selva é "Juane" "carachama". , um prato feito de arroz, temperado com especiarias, que você pode adicionar frango e envolto em uma folha e servido com Bijao Patacon (banana verde frita). Outra especialidade da selva é o "Cecina", um presunto delicioso podem ser comidos crus ou cozidos. Finalmente, a selva é uma quantidade impressionante de frutas tropicais: abacaxi, manga, maracujá, camu camu (fruta que tem 40 vezes mais vitamina C do que kiwi)
Patarashca-pescado-en-hoja-de-bijao 

Revolução culinária do Peru

Se a cozinha peruana se tornou famoso no espaço de dez anos, é também através de um homem, Gaston Acurio, Peru chefe reconhecido, que decidiu fazer uma comida peruana da cultura local essencial e grande jogada de marketing. Gaston Acurio, abriu mais de 30 restaurantes no mundo, representando mais de 60 milhões de dólares em receita anual.Hoje, 80 mil alunos em sua escola anual culinária peruana, que é uma das maiores concentrações do mundo. Muitas pessoas que querem seguir os passos de Gaston Acurio. Onda peruana não terminou por vir!

Gaston-Acurio