quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bom dia!

Quem me conhece sabe que minha relação com a cozinha à mesa dos clientes, amigos e parceiros.

"O que temos para hoje?" nasceu da vontade de dividir os capítulos da minha experiência com o dia a dia de um restaurante diferente no centro da cidade de Goiânia. Por sinal minha terra natal.

E o que essa história tem de interessante? Absolutamente nada. Absolutamente tudo. Minha história é igual a sua, igual a dele, igual a dela. Porém, assim como a sua, a dele e a dela, tudo é diferente! E isso que faz as histórias de cada um ser especial.

Diariamente nos questionamos sobre o que vamos sugerir em  nosso cardápio (saladas com um suculento frango milanesa à parmegiana ou ainda o famoso omelete com presunto e queijo.

No  "O que temos para hoje?" Postarei histórias que vão de um básico arroz com feijão fradinho e cubos de bacon , passando por um bife de maminha de alcatra suculento com tomate e pimentão ao diferenciado sabor do sorvete com molho frutados. Isso realmente é uma delícia... Mas sou suspeita.

Preparações  que, às vezes, descem como uma luva, com sabor com temperos ainda desconhecidos por muitos, mas preparados para encantar as pessoas intensamente. Preparações que, às vezes,  descem seguidas de um bom vinho português.

Escrevendo, espero informar ao leitor, coisas que fazemos aqui no Trio Gourmet para vocês, instigando-os a se questionar e a refletir sobre certos temas.

O que vocês gostariam de encontrar em nosso bufe?

Quais sobremesas os encantam mais?

Qual a relação com a comida que cada um de vocês tem com os seus corpos?

Hoje entendo um pouquinho da culinária saudável, da comida mediterrânea em bufes a quilo...Mas só um pouquinho já que esse universo é vasto por demais.

Aqui você também vai ficar a par da minha nova rotina. Atualmente morando no Goiânia, não tenho como deixar de contar minha vida de empreendedora aqui e fazer uma comparaçãozinha e outra com as tendências desse mercado e das necessidades de uma comida saudável a todos. Coisa de brasileira. Coisa de curiosa. Coisa de culinária a.

Convido-o, então, leitor, a vir ao restaurante a e checar se "O que temos para hoje?" vai ser uma refeição gostosa regada à risadas, uma comida às pressas, um risoto goiano ou um  almoço de domingo com a família.

Seja bem-vindo! E... Bom apetite!! prato do dia